Monday, January 01, 2007

Incoherence

Cara... Oq tem de história tosca e bizarra nessa parte do mundo, dá pra fazer um livro sem muito esforço (só com um pouco de paciência).
Sério... Continuo tendo minha fama de mau humorado, sem paciência, apesar de já ser outra pessoa, infinitamente mais paciente e menos mau humorada do que eu era no br, mas cá entre nós... acho que esses ares daqui fazem mal aos brasileiros (alguns, pra não generalizar e colocar todo mundo na mesma cesta).
Oq tenho visto eh uma carência de conversar, que acaba criando um falador compulsivo e extremamente chato. Exemplo clássico disso é o coroa gaúcho. Existem outros exemplos, mas não vem ao caso agora. O importante eh deixar claro que isso existe, não é raro, e acontece bastante com brasileiros. Com japoneses, chineses e cia, não vi esse efeito colateral (talvez pela cultura mais 'in' que out.).

Bom... Novidades de final de ano...
MORTES> meu casaco que mamãe me deu, bateu as botas. Como? Tipo.. o feixo foi pro saco. "Ahn... mas porque vc não troca o feixo? É mais barato e tal...
-ERA mais barato no brasil, darling. Aqui, pra trocar o tal ziper do casaco, fica em apenas 25 euros(e dois dias de trabalho).
Nisso, saí pra dar uma banda nesse 30 de dezembro, com chuva, frio e pouca gente na rua. PAssei numa loja de departamentos (baratos, diga-se de passagem) e acabei comprando um casaco tri bala por 29,90 eur. Mais uma toca de la por 99 cents. Agora que vcs já estão situados no universo dos preços. é um ABSURDO, pagar 25 pra consertar qq coisa. Até pq acho que esse casaco, no BR, foi uns 75 a 80 reais... eh praticamente o mesmo preço pra consertar (convertendo os euros).
Só não sei oq vou fazer com ele agora... Talvez guarde pra andar de roller, talvez faça como os franceses - coubelle. Je sais pas... sux.

Pois é. Conectei hj ao meio dia de uma lavanderia (coisa fina hein). Encontrei o Pedro online (brasileiro, morando na frança faz uma decada), e ele ta em paris já, sem lugar pra ficar. Vai passar uns dias conosco aqui. Acho que uma hora dessas vou até abrir um mini hostel por aqui, tá ligado?? Passo nos aubergues, procuro os brasileiros, ofereço por uma taxa amigavel, e pago meu aluguel com isso (UuAHAHUAHUAhuA) . Ok. Sem delírios, Rafael...
Ano novo tá ali na esquina e não sei oq vou fazer ainda... não exatamente. Mas acho que talvez role algum programa legal.

Como não sei quando vou conectar nem postar de novo, vou deixando, de novo, um feliz 2007 pra todos(as) leitores(as).


0 Comments:

Post a Comment

<< Home