Monday, January 01, 2007

Dernier jour de l'année!

And I feel fine...
Dia 30 o Pedro chegou em Paris. Ficou aqui em casa. Ele tinha convite pra ir numa noite da 'radio latina'. Fomos. Salsa, algo brasileiro misturado, mas nenhum brasileiro além de nós dois. As amigas dele tavam lá - duas francesinhas (irmãs), muito legais. Conversamos bastante, dançamos bastante. Noite ótima, apesar de curta (tudo acabou por volta de meia noite). Home, a little stress, end of the day.
31, dimanche. Acordei as 13:45, decidi de última hora ir no passeio de roller (afinal, último do ano). Cheguei lá e a primeira surpresa; Não tinha mais que 40 pessoas. Zero organização, suporte da policia, nada.Após tudo vim a saber que participei de uma Savagge (grupo menor, mais rápido, alternando entre calçadas, estradas, etc - bem 'selvagem' mesmo).
MUITO afuder. Saímos da Bastilha, demos uma volta enorme em paris, contornamos a eiffel, descansadinha básica embaixo da mesma, e neste ponto o grupo se dividiu: mais ou menos a metade tava voltando pra bastilha e a outra metade continuaria dando banda em paris. Adivinha em qual grupo fiquei ne... Pois é - continuei. Fiz amizade com um húngaro tri parceiro. Subimos o trocadéro de roller, passamos no arco do triunfo, descemos toda a champs elysées (em fila indiana, como 'smurfs' - foi bem engraçado), e seguimos para montparnasse, passamos pela place d'Italie, Não obrigatoriamente nesta ordem. Lembrando, foram umas 3 horas e meia de passeio, com um ritmo mais puxado. Ganhei uma bolha no calcanhar esquerdo enorme (oq não me impediiu de terminar o percurso, obviamente).
No fim da promenade, o organizador deixa um 'bonne année' a todos que vão voltar pra casa e diz que o grupo vai 'boire un verre'. Olhinhos brilharam e fui com o povo prum bar. Conheci uma boa parte do 'staff' do passeio, tomamos varias cevas, mto papo, super agradável. Pessoal gente fina, me lembrou um pouco o espírito do grupo do gazômetro, bateu um pouco de saudade, conversei bastante com o hungaro sobre umas coisas desse tipo (papo bom, produtivo)... Aparentemente 2006 foi fechado com chave de ouro...
Saí do bar 66 pelas 20hs, back chez moi, comi um esqueminha japones no caminho, tomei meu banho e fui pro Kiwi Corner encontrar com o KWCTeam. Nada mais apropriado que passar o novo ano com as pessoas que vou estar mais em contato o ano todo, não? Além do mais, todos estão 'sem família' aqui (canada, australia, neozealand, outras regiões da frança, Eua...)
Ducaralho. A virada foi muito legal, o ambiente estava ótimo, ingles e francês estavam fluindo naturalmente... Aliás ganhei mais uns 3 elogios ao meu Fr hj. Cabidão na boca, obvio. :D
Bom... A volta pra casa, as 4 ou 5 da manha foi bem emocionante... eu levei o roller pra não ter que voltar a pé. No final HAVIA metro a noite toda, mas em estações específicas e com linhas específicas. Demorei pra encontrar uma estação aberta... acabei encontrando a Saint Michel. Fiz uma via sacra pelo metro de paris no primeiro dia do ano... MUITA volta pra chegar 'proximo' de onde moro, mas valeu a pena. Tive que tirar o roller na entrada do metro (medidas de segurança contra acidentes). No stress. Desci na NATION e vim a pé - uns 10 a 15 min de caminhada.
FELIZ 2007!!!!!
Tentei fazer duas ligações de madrugada, mas os telefones chamaram e ng atendeu. Dommage... Fica registrada a tentativa, ao menos hehehehe

Por hora, era isso.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home