Chaud Un...
Dia das Mães... DimancheAcordei tri cedo. Dormi menos do que eu gostaria... sinceramente tenho sentido falta da minha cama, da minha privacidade, dos meus amigos, dos meus pais, das cervejadas e da comida caseira. Não tenho sentido falta da rotina sem fazer porra nenhuma.É óbvio que eu AMARIA se rolasse uma adsl ou qq coisa do genero, pra ficar conectado em casa. Mas do ritmo do Brasil que eu tava, não sinto falta nao.
Por mais que eu não esteja 100% na cozinha nem no frances nem em nada, acho que vai ser difícil ficar sem fazer algo do gênero quando eu voltar ao brasil. Simplesmente amei o ritmo. Sinto SIM falta das demais coisas. Assim como sentirei falta desse ar frances de interior. Das bandas a um trem de distância. Das milhares de coisas que se tem pra fazer, tudo dentro de um raio de 50km. Sem exageros. É MUITA coisa pra ver. Se eu tivesse dinheiro e tempo, 7 meses não seriam suficientes pra visitar tudo.
O dia.... passou na buena. Manha sem muito movimento... mais arrumando coisas pra soir, que também não teve muito movimento. Não fiquei um minuto sem fazer algo, mas o mov tava fraco..
Après-midi j'ai reviendré chez moi. Et après, Tourisme Office. 30min pra falar com mammy. Sem novidades... ficamos mais falando duma mala sem alça que saiu da minha vida ontem, por escolha própria. Vi a véia... O pai tá em Macaé ainda, e tem perguntado por mim. Normal né... Voltei pra casa, comprei antes u baguetinne, ou coisa do genero, de thon, tomates et fromages.
le soir a été bien, merci.... O André foi 'promovido' pra poissonerie, já que o japa não se acertou muito bem por lá. As nacionalidades, ínguas e tudo mais são bem diferentes, mas deu pra notar que ele nao ficou muito bem com isso... um olhar chateado, apesar de um sorriso quase constante. Ele tem tentado se comunicar mais comigo, acredito eu.
Fora todas as tarefas da soir, amanhã estarei de guarde, ou seja... Manhã inteira solito na cozinha, espero. Certamente vai alguém mais da patisserie... saco.
O Nicolas e o Maxime me passaram uns esquemas pra fazer pela manhã, me explicaram sem muitos stresses enm dificuldade e sem ter que falar a-s-s-i-m p-a-r-a e-u e-n-t-e-n-d-e-r. Achei legal. Vi como, além de falta de opções, um voto de confiança. Não que seja algo complicado, mas pelo esquema da diferença de linguas/nacionalidade. Acredito ser um pequeno passo pra verem que por tras de um sotaque estranho existe um cozinheiro e uma pessoa. Que papinho loko hein.... hehehe
Daí, eu saí do fumódromo (nosso vestiário) fedendo a cigarros. Incrível mesmo, mas eita povinho pra fumar viu! Vai fumar assim na poootaqueopareo.Ô loko meo.
Passei no Mentale (acho que é assim que se chama a pizzeria dos portugueses) pra pagar a minha 'conta'. 8 euros por 4 cevas e 2 refris em lata. O Baltazar ou Bolivar me ofereceu une bière à pression e meio dedo de prosa. Fiquei pela bière à pression mais uns 30 min, comprei mais duas longnecks que viraram tres (por 4 euros) e um papo que foi show de bola. Muito queridos eles. Se alguém vai receber algo meu por consideração, serão eles. Até porque eu acabei de ver uma alternativa em caso de problemas e tal. Sem falar que é deveras interessante monetariamente falando. Tá loko! :P 1800... mais tudo e mais alguma coisa. Não quero mais nada na vida! hehehe
Fora isso... minha Conge foi na quinta passada... Cara... Estou abismado de ver como o tempo por aqui passa rápido. As primeiras horas da manhã sempre são hiper rápidas. Da noite também. Minhas memórias do que se passa na cozinha nem existem. PArece que foi há 2 ou 3 dias que eu limpei o exaustor... no entanto foi na manã de domingo passado. Meu passeio a Bordeaux foi na quinta.... e já estou na madruga de dom pra segunda. Muito loko isso... hoje faz um mês que saí de Porto Alegre. Um mês longe de casa, dos amigos, da familia e todas as outras coisas que já citei acima. (ouvindo Lifting shadows off a dream - DreamTheater).
Faz um mês de muitas coisas, hoje. Inclusive de uma espera. Que terminou ontem, também. faz um pouco menos de um mês que eu deixei Paris. Faz um tempo que comprei esse roler que enviarei em breve ao brasil. Se eu conseguir trocar meu cheque por $, obviamente...
Mudando de saco pra mala, depois de uns 10 minutos 'a l'ouest'. Tô me adaptando à minha viola. Sem nome, ainda. Pensei em alguns nomes... pensei em algumas piadas também. Na penúltima vez que estive em Perigueux (isto é, a segunda vez), comprei uma edição micro de 'Le petit prince", com um outro livrinho comentado pelo autor 'naissance d'un prince' - aquarelas. Incrível mesmo como certas coisas continuam sempre fazendo sentido. Mantendo seu mesmo significado, mesmo com o passar doas anos, mesmo com o envelhecimento, mesmo com o amadurecimento, mesmo que tu saiba que 'é um livro pra crianças'... Erro. É um livro pra adultos. É pra ser lido anualmente... ;e definitivamente farei isso ao chegar de volta (?) ao Brasil. Obviamente falta eu terminar de ler o mesmo agora... estou no cap X ou XI. Fantástico.. fazer o que?
Passei a manhã de hoje com uma música na cabeça... Leaving on a jet plane. Mas estou ouvindo "roxanne' agora. By Emmerson Nogueira. Bom o som... dá vontade de tocar a Yamaha e tal... hhehehe
Every breath you take... Sabe... tenho sentido saudades de algo que acredito estar morto, perdido (duh! se nao fosse assim eu não sentiria saudades, né?). Sinto falta daquela coisa que se chama 'se importar'. To care. To believe também... Apesar de eu ser uma pessoa que acredita em muitas coisas e tem algo de fé acima do normal de de muitas outras coisas, eu deixei de me importar. Deixei de acreditar no que move a maioria das pessoas. Duvido até que isso exista de fato - a tal da felicidade.
Não é um papo assim, de bêbado longe de casa (hmmm.. talvez seja, mas tente não ver com esses olhos...). É que realmente tenho sentido falta disso.
(Cette area a été modifié pour l'author... )
End - Câmbio.
3 Comments:
Fear,
O Pequeno Príncipe é uma ótima leitura mesmo, concordo contigo quando falas que é uma leitura pra adultos.
Vai dizer, né.. quando a gente está longe de casa, até o sotaque do português de Portugal faz bem aos ouvidos... pelo menos pra quem fica semanas sem falar o bom portugues...
Legal o teu blog novo!!!
Tudo de bom pra ti...
Abraços,
Carol.
hahahahahaha Quer dizer que fumam pra caramba aí??? Eu te disse que tu ainda ia te dar mal com a tua chatice! Bem-feito!!! hahahahahaha Beijos da Aninha (com a alma lavada!)
:-P
PS: Não me odeie!!! :-P
Bom saber news tuas...
Continua te divertindo por aí, pq qdo tu voltar, realmente serás tragado pelo marasmo daqui...
Bjinhos
Post a Comment
<< Home